:Blog DW Brazil:
Arquivo de março de 2014

10 Motivos para viajar sozinho

Postado por admin em 11/mar/2014 - Sem Comentários

Muitas pessoas não se sentem confortáveis ou têm medo de viajar sozinhas. Umas por questões de segurança. Outras por acharem que não irão se divertir tanto quanto acompanhadas. Dez das centenas de razões para se viajar sozinho são:

1. Você pode ir aonde quiser. Às vezes é dificil decidir o próximo destino, mas, quando você está viajando sozinho, pode tomar a decisão que quiser e escolher a próxima aventura, sem decepcionar a outra pessoa que gostaria de ir para outro lugar diferente do seu.

2. Você pode fazer o que quiser. Se você estiver viajando na companhia de outra pessoa, sempre a preferência de atividades e passeios vai ser diferente.

3. Você pode comer onde quiser. Algumas pessoas tendem a ser mais liberais e experimentais com pratos típicos da região e outros se inclinam a pedir famoso filé com fritas.

4. Você não tem que ouvir a reclamação dos outros. Quando se está sozinho, você não tem que ouvir outra pessoa reclamando que a fila para determinada atração está longa, que o prato pedido está demorando, que não está a fim de ir para determinado destino ou que está cansado e quer voltar pro hotel.

5. É mais fácil conhecer pessoas. Ao viajar sozinho, uma das coisas mais interessantes é conhecer pessoas de diferentes culturas e lugares do mundo, fugindo um pouco dos seus mesmos amigos de trabalho ou infância.

6. Você pode fazer a bagunça que quiser em seu quarto, não ter pressa em sair do banheiro, pode acordar na hora que quiser e sair quando bem entender.

7. Você pode viajar e andar na sua velocidade. Constantemente ajustar seu ritmo ao de outra pessoa não é divertido.

8. Você pode dormir até tarde ou acordar cedo. Um pássaro adiantado e uma coruja da noite viajando juntos não combinam.

9. Você pode mudar de ideia e destino a hora que quiser. As melhores aventuras são aquelas que surgem de repente.

10. O sentimento de realização que você ganha durante e depois de uma viagem sozinho é muito gratificante.

E agora, depois desses 10 motivos, você ainda tem receio de viajar sozinho?