:Blog DW Brazil:
Arquivo de julho de 2013

Central Park EM Nova York

Postado por admin em 25/jul/2013 - Sem Comentários

Considerado o primeiro parque público dos Estados Unidos, o Central Park é um dos maiores símbolos de Nova York. Em funcionamento desde a segunda metade do século 19, essa área verde com mais de 320 hectares corta boa parte de Manhattan e conta com uma extensa lista de atrações que varia de acordo com a estação do ano. As opções incluem trilhas auto-guiadas, aluguel de bicicletas, construções históricas como o Belvedere Castle – castelo de 1865 que abriga uma coleção de história natural, o clássico zoológico de 2 hectares com 130 espécies animais; o belo e florido Jardim de Shakespeare com quase 2 hectares de plantas e pequenas trilhas; e dezenas de esculturas espalhadas pelo parque como a obra de bronze de 1959 que homenageia os personagens da Alice no País das Maravilhas (localizada na (East 74th Street).

Em um dos cantos do lado oeste fica Strawberry Fields, uma singela homenagem a John Lennon, assassinado ali perto, próximo ao Edifício Dakota. A imagem de pessoas tomando banho de sol nos meadows, imensos gramados na parte sul, é uma das mais fortes da cidade.

O Central Park é um passeio completo, com dezenas de opções de alimentação (restaurantes, cafés e lanchonetes), banheiros públicos e playgrounds para as crianças. Apesar de ser razoavelmente seguro, devido às suas dimensões e amplas áreas mal iluminadas, é bom evitar passeios à noite.

Cancun-Uma cidade para todos dos gostos

Postado por admin em 25/jul/2013 - Sem Comentários

Cancun ou Cancún é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.

Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.

Tradições e costumes da Inglaterra

Postado por admin em 25/jul/2013 - Sem Comentários

Os ingleses são muito conhecidos pelo seu amor incondicional ao chá das 5 horas da tarde, o famoso Five O’clock Tea. Também são conhecidos pelo seu fanatismo pelo futebol e o críquete, um dos esportes ingleses por excelência. De qualquer jeito, são muitos os costumes e tradições da Inglaterra.

Uma coisa que você precisa saber, é que o inglês é bastante disciplinado e suas boas maneiras são excelentes. Se você não quer ser rude ou desrespeitoso, você tem que dizer Hello ou Good Morning toda vez que encontrar alguém, e agradecer dizendo Thank you, assim como dizer Please ao pedir alguma coisa. Além disso, como acontece em qualquer sociedade, é sempre o melhor mostrar-se com um sorriso.

Eles podem parecer frios e hostis, mas ao mesmo tempo, os britânicos dão à saudação uma importância crucial na vida cotidiana.
É, geralmente um aperto de mãos, tanto homens como mulheres, mas os beijos na bochecha ocorrem somente entre pessoas muito próximas.

Outras tradições e costumes da Inglaterra tem a ver com seus alimentos. O prato principal é o peixe com batatas, também a carne de vaca, cordeiro, frango, os sanduíches e legumes. Tratando-se de bebidas, claramente, o chá tira o primeiro lugar, embora o inglês beba café, cerveja, uísque e vinho.

Um lugar onde os ingleses reúnem-se com seus amigos para algumas bebidas são os public houses, mais conhecidos como pubs. Você sabia que existem quase 60 mil pubs no Reino Unido? Os bares são um símbolo da vida social na Inglaterra, onde as pessoas comem, bebem, conversam e relaxam.

Para concluir com este especial de tradições e costumes da Inglaterra, falemos de que este país tem várias superstições. Bater madeira, achar um trevo de quatro folhas, guardar o dinheiro nos bolsos de uma roupa nova, corte de cabelo em lua crescente e cruzar com um gato preto (em oposição às crenças de outros países) são sinais de boa sorte.

Enquanto isso, o azar está associado com passar debaixo de escadas, derramar sal na mesa, quebrar um espelho e ter um guarda-chuva aberto dentro de um quarto.

10 curiosidades que você precisa saber da Itália.

Postado por admin em 25/jul/2013 - Sem Comentários

1. Não existe sequestro na Itália, por que quando alguém é sequestrado na Itália, a Justiça automaticamente bloqueia todos os bens da família do sequestrado. Desta forma, não tendo como receber pagamento, os sequestradores são impossibilitados de obter sucesso na negociação do resgate.

2. É proibido trânsito de automóveis nos centros históricos de várias cidades. Transitando-se somente a pé, de bicicleta ou de motocicletas.

3. A nota de euro mais baixa é de 5, portanto, para a grande maioria das pequenas compras do quotidiano utilizam-se moedas.

4. O Brasil é o país dos sonhos de uma grande parcela da população italiana.

5. Italianos comem pizza “dobrada” como sanduíche pelas ruas.

6. Os prédios não tem porteiros, e a grande maioria deles, não tem garagem. E os carros são deixados nas ruas.

7. É possível pegar ônibus noturno, no qual se dorme em Bolonha, e ao acordar se está em Paris.

8. Brasileiros não precisam de visto para visitar a Itália a turismo. É necessário apenas apresentar passaporte.

9. Os Italianos, quando vão se cumprimentar e se despedir, falam “tchau”.

10. A bicicleta é meio comum de transporte.

Estude na Suíça!

Postado por admin em 25/jul/2013 - Sem Comentários

Aeroporto ganha “casulo de dormir” que isola do barulho e da luz

Postado por admin em 25/jul/2013 - Sem Comentários

A novidade foi instalada em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos,cápsulas devem ganhar acesso a internet,uso custa cerca de R$ 25/Hora

O “GoSleep” é uma espécie de cápsula com uma cadeira que se transforma em cama. Sua tampa é deslizante e pode se fechar total ou parcialmente, isolando do barulho e da luz.
O uso é pago com cartão de crédito e custa cerca de R$ 25 por hora.
O “casulo de dormir” tem design finlandês e, segundo material de divulgação aeroporto, é fácil de ser operado.
A empresa que o administra também afirma que é o primeiro aeroporto do mundo a receber esse tipo de tecnologia.
A ideia é que, depois da fase inicial, eles ganhem acesso à internet, compartimentos para trancar a bagagem e carregador para laptops, telefones e outros dispositivos eletrônicos. Já há dez exemplares do casulo disponíveis no aeroporto, e a previsão é de que mais 35 sejam instalados nos próximos meses.
O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi foi escolhido o quarto melhor aeroporto do mundo em 2012 pelo World Airport Awards, prêmio realizado todos os anos pelo site SkyTrax.

Os irlandeses e seus hábitos

Postado por admin em 25/jul/2013 - Sem Comentários

Ok, que os irlandeses são conhecidos por serem bons de copo todo mundo sabe, mas o que a gente não sabe é que eles saem com o intúito EXCLUSIVO de beber. Por exemplo, John quer sair, ele decide que vai ao pub e manda uma mensagem para os amigos, os amigos respondem e dizem que não podem ir, John vai ao pub do MESMO jeito. Ou seja, diferente de nós, brazuquinhas, que gostamos de uma companhia (e a cerveja pode estar presente ou não), os irlandeses saem para beber e se a companhia for, ótimo, senão tudo bem também.

Se você já tem namorado(a)/noivo(a)/pareceiro(a) você sabe que no Brasil a coisa funciona mais ou menos assim: Você faz programa de casal, saem juntos para tudo quanto é lado com os amigos e dificilmente vão a algum lugar sozinhos, isso quando vocês não saem com outros casais, certo? Bom, aqui não há crime nenhum em andar “de casal”, mas as pessoas são bem mais independentes. Existe o grupo de amigos de um e de outro e seu/sua querido(a) não precisa, necessariamente, conhecê-los. Estranho? Talvez, mas é como funciona por aqui. É muito comum uma garota ter as baladas com as amigas e o garoto com os amigos – e nem precisa ser no mesmo horário ou dia. Sim, eles também fazem coisas juntos ou em casal, mas prezam bastante pela individualidade.

Os fatos básicos sobre a língua russa

Postado por admin em 25/jul/2013 - Sem Comentários

A língua russa pertence ao grupo eslavo da família Indoeuropea de línguas. A sua origem é de russo Antigo. Seus parentes mais próximos são os dois idiomas eslavos Orientais: Ucraniano e Bielorusso. Outros parentes são: sérvio-croata, macedônio, búlgaro, polonês, tcheco, eslovaco, etc.

No todo território da Rússia você não verá quase nenhuma divisão dialetal, quase todas pessoas falam idioma literário comum, só pessoas velhas ainda poderiam usar dialetos locais que variam pouco.

No mundo cerca de 250 milhões de pessoas falam russo, incluindo 180 milhões de pessoas da antiga União Soviética. Russo é bastante flexível em comparação com os idiomas analíticos como inglês (usa muitos prefixos, sufixos) e pode expressar em uma palavra aquilo para que o idioma analítico tem que usar algumas palavras ou até a frase inteira.