:Blog DW Brazil:
Arquivo de abril de 2012

Governo anuncia 12 mil bolsas no Canadá para estudantes brasileiros

Postado por em 28/abr/2012 - Sem Comentários

Dilma se reuniu com governador-geral do Canadá, David Johnston.
Bolsas serão para matemática, física, química, biologia e outras áreas.

Priscilla Mendes do G1, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (24) que o governo concederá 12 mil bolsas a brasileiros interessados em cursar graduação, doutorado e pós-doutorado no Canadá. O anúncio foi feito após reunião com o governador-geral do Canadá, David Johnston, no Palácio do Planalto.
As bolsas fazem parte do programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, de incentivo ao estudo no exterior. O objetivo do programa é conceder mais de 100 mil bolsas até 2014.

A parceria com o Canadá terá como foco as áreas de matemática, física, química, biologia, engenharia, ciências médicas e ciências da computação, segundo informou a presidente. “Eles têm excelentes universidades, de alta categoria, nas áreas de ciências exatas”, disse a presidente.
“A qualidade das instituições acadêmicas do Canadá e as relações que essas bolsas permitem para os estudantes brasileiros – com o estudo acadêmico e estágios empresariais – vão, sem dúvidas, fazer a diferença”, disse a presidente.
Dilma recebeu David Johnston para uma reunião bilateral no Palácio do Planalto, em Brasília. O chefe de estado disse que, atualmente, o Canadá é o principal destino para brasileiros que buscam aprender o inglês como segunda língua, “ficando atrás apenas da França, quando se trata do aprendizado do francês como segunda língua”, disse.
Johnston elogiou o programa Ciência sem Fronteira e afirmou que o Brasil tem exercido um “poderio suave e amigável nas discussões em todos os fóruns do mundo”. “O mundo precisa que o Brasil tenha sucesso porque vocês têm muitas lições a ensinar ao mundo sobre como construir uma sociedade saudável”, declarou o canadense.
Mulheres mil
Dilma agradeceu a parceria canadense no Mulheres Mil, programa de educação e qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O Ministério da Educação anunciou nesta segunda-feira (23) que, até 2014, cerca de 100 mil mulheres serão beneficiadas.
Mulheres Mil está sendo implantado na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em parceria cooperativa com o Sistema de Faculdades e Institutos Canadenses.
Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional, de acordo com o ministério. O programa faz parte das ações do Brasil Sem Miséria.
Além de agradecer a parceria canadense, Dilma destacou a importância de se formar bem as mulheres. “Se você forma a mulher, você tem uma melhoria em cadeia da sociedade, porque a mulher mais bem formada tem, por definição, uma relação em que tudo o que ela tem de melhor [ela dá] para o seu filho”, disse a presidente.

VISTO PARA O CANADÁ

A DW Brazil oferece o serviço de visto para o Canadá e diversos cursos neste país. Contate-nos: (11) 5687-0607 ou vistos@dwbrazil.com.br

Quer estudar medicina no Exterior? Eis aqui a sua grande chance!

Postado por em 26/abr/2012 - Sem Comentários

2 candidatos internacionais por vaga no curso de medicina na Austrália

Matricule-se em nosso programa para estudar medicina na Austrália. Além de ter inglês fluente, o candidato deve apresentar boas notas do seu High School.
Matrículas até início de outubro de 2012 para início em fevereiro de 2013,
Mais informações: info@dwbrazil.com.br ou pelo Tel. (11) 5687-0607.

O idioma mandarim, língua oficial da China, é hoje o segundo idioma mais importante para executivos de multinacionais

Postado por em 26/abr/2012 - Sem Comentários

Pesquisa do Economist Intelligence Unit (empresa ligada a famosa revista “The Economist”) diz que depois do inglês, o chinês passa a ser mais importante para os executivos de multinacionais que o espanhol, que ficou agora em terceiro lugar.

Por esta razão a DW Brazil oferece na China, desde Acampamentos de Verão para jovens, até cursos intensivos para executivos. Para mais informações: cursos@dwbrazil.com.br

Médicos, uma boa notícia…

Postado por em 03/abr/2012 - Sem Comentários

Noticia do Estadão traz esperança para médicos formados no exterior
A presidente Dilma Rousseff encomendar um plano para ampliar rapidamente a oferta de profissionais de saúde. A idéia é ampliar os cursos de Medicina e facilitar o ingresso de profissionais que cursaram faculdades fora do Brasil.
No Brasil temos hoje 1,6 médicos para cada mil habitantes enquanto que no Uruguai tem 3,3 médicos para cada mil habitantes e nos EUA 2,5
Uma das ideias é a criação de uma espécie de estágio para graduados em uma lista de faculdades, ainda em elaboração. Este estágio terá a duração de cerca de 2 anos com o profissional trabalhando na rede pública, principalmente no Programa de Saúde da Família (PSF)
Mas esta proposta tem resistência no Conselho Federal de Medicina e até no governo, mas técnicos trabalham a toque de caixa para atender ao pedido de Dilma.

Atualmente, 24% das vagas de residência médica não são ocupadas. Na medicina de família e intensiva, a ociosidade alcança 70%.

A DW oferece bolsas de estudos em universidades americanas para os dois primeiros anos (pre-med). Se o aluno tiver notas muito boas, poderá continuar seus estudos nos EUA. Outra opção é a Austrália.