:Blog DW Brazil:
Arquivo de novembro de 2011

Uma grande novidade em Gastronomia

Postado por em 29/nov/2011 - Sem Comentários

A DCT, que está entre as 5 melhores escolas do mundo em Gastronomia, muda-se no ano que vem para o centro da cidade de Luzern, na Suiça. Vai para instalações novas e maiores e muda também de nome para CULINARY INSTITUT SWITZERLAND. O Chef Patrick Diethelm, no. 1 da Suiça continua no comando como também os outros professores. Os alunos continuarão aprendendo, além das noções básicas da gastronomia, a sofisticada patisserie suiça e européia, chocolates e também trabalhos com açúcar.

A escola oferece hoje o Advanced Diploma in Culinary Arts mas agora passa a oferecer também o diploma de bacharel em Culinary Arts.

Informações: info@dwbrazil.com.br

High School – Canadá e Austrália

Postado por admin em 09/nov/2011 - Sem Comentários

Presentes de grego

Postado por em 01/nov/2011 - Sem Comentários

Tenha cuidado ao presentear alguém de fora do país. Nem tudo pega bem em outras culturas.

Chapéu verde é ofensa…

Na China, nunca embrulhe nada em papel branco, que é a cor mais usada em funerais. E mais: relógios e chapéus verdes não são uma boa escolha. O primeiro está relacionado à morte, e o segundo significa que a mulher do presenteado o está traindo.

Mulher alheia não se apresenta!

Se estiver na Arábia Saudita ou no Marrocos, saiba que as liberdades femininas não são mais restritas. Então, nem pense em presentear uma mulher casada. Isso pode causar uma situação muito desconfortável com o marido.

Não quero… mas dá aqui!

Em Hong Kong e em Cingapura, recusar um presente não significa desprezo por ele. Isso porque, como sinal de educação, é comum negar o mimo três vezes antes de aceitá-lo.

Flores da morte

Ao comprar flores de presente, saiba que cada uma possui um significado diferente para cada povo. No México, no Chile, no Leste Europeu, na Rússia e no Irã, as flores amarelas são símbolos de tristeza. Na Bolívia, além do amarelo, o roxo também não é bem-vindo. As duas cores são usadas em funerais.

Respeite nossas vacas!

Quando for presentear um hindu, lembre-se que as vacas são animais sagrados para eles. Assim, evite qualquer artigo que seja feito de couro.

Birita Maldita

Se for algum país muçulmano, nem pense em dar aquele caríssimo uísque 18 anos para seu anfitrião. Pega mal: o Alcorão proíbe o consumo de álcool e a garrafa irá direto para o lixo.

Fonte: Revista Viajar pelo Mundo – julho/2010 – pg. 23