:Blog DW Brazil:
Arquivo de janeiro de 2011

Educação é tudo

Postado por admin em 27/jan/2011 - Sem Comentários

O presidente Obama disse que investirá em pesquisas que criarão empregos que garantirão a segurança do país e protegerão o planeta.

A competição desta vez, segundo Obama, será contra os indianos e chineses, que “passaram a educar suas crianças com ênfase em matemáticas e ciências e investindo em pesquisas de novas tecnologias” afirmou  o presidente.

Enquanto nosso governo não faz isto, teremos que nós mesmos investir em nossa educação e na de nossos filhos.

Astolpho Araujo

Parlare il Italiano ? E por que não ?

Postado por admin em 18/jan/2011 - Sem Comentários

Roma - Itália

A Itália oferece não apenas cursos do idioma italiano como também a opção de aprender mais sobre sua gastronomia, sua arte e restauração.

Além disto podemos oferecer excelentes cursos nas áreas de Moda, Design e Arquitetura

Cidadania Italiana

Mas a grande vantagem de fazer um curso na Itália para descendentes de italianos aqui do Brasil é que podem dar entrada na documentação de pedido de cidadania lá na Itália mesmo e receber seu passaporte italiano em cerca de 4 a 6 meses.

Experiência na Alemanha

Postado por em 14/jan/2011 - Sem Comentários

Oi, meu nome é Bianca, fiz o programa de estágio remunerado na Alemanha em 2009, mas antes em 2007 fiz 2 meses de curso de alemão em Lindau, uma cidadezinha ao sul da Alemanha, LINDA! Eu começei a estudar alemão assim que entrei na faculdade em 2004, mas esses 2 meses na Alemanha aprendi mto mais do que nesses 3 anos e me deu uma boa base pra fazer o estágio em 2009. Foi uma experiência muito boa e uma ótima oportunidade de morar na Europa e conhecer várias cidades sem gastar muito dinheiro e ainda ganhar com o estágio remunerado em torno de € 1.000.
Claro que falando alemão fica mais fácil de ingressar em uma empresa alemã, mas estar em uma empresa que não é alemã e falar alemão, como é o meu caso, é um grande diferencial. Sempre que tem algum alemão na empresa, geralmente de empresas de equipamentos de linha de produção, eu acabo sendo chamada para receber a pessoa, sair com eles, o que me destaca dentro na empresa.
Pra quem cursa engenharia é uma excelente oportunidade.

Francês… Ahhh…. Paris

Postado por em 10/jan/2011 - Sem Comentários

Quem não quer conhecer a romântica Paris e passear pelo famoso Rio Sena. A cidade Luz com seu charme, seus museus, seus restaurantes e suas galerias famosas.

Oferecemos cursos de francês em Rouen com visitas a restaurantes, ou com visitas a vinhedos.

Em Montpellier com estágios não remunerados

Torre Eiffel - Paris

Espanhol ou Portunhol ? Um idioma fácil de aprender, porém com grandes diferenças do português

Postado por em 07/jan/2011 - Sem Comentários

Muitos acham que não existe a necessidade de se aprender o espanhol por ser muito parecido com o portugês. Mas lêdo engano. O espanhol é um idioma lindo quando bem falado e existem muitas diferenças se o compararmos ao portugês.

Uma boa chance de viver por um tempo na Europa

Além dos cursos normais de espanhol, podemos lhes oferecer, na Espanha, cursos profissionalizantes de 2 anos em diversas áreas a preços muito acessíveis. Estes cursos são uma maneira excelente de abrir portas aos jovens alunos para o mercado internacional de trabalho, além de adquirir mais jogo de cintura.

Aprender o Chinês: Você quer ser diferente ?

Postado por em 04/jan/2011 - Sem Comentários

Nem precisamos mencionar a importância do mercado de bens de consumo vendidos pela China ao mundo todo. O idioma torna-se cada vez mais improtante no mercado de importação e exportação.

Fora isto a China, principalmente Shanghai. Seus alunos participaram pela primeira vez do exame PISA e obtiveram um desempenho espetacular. Os estudantes chineses ficaram em primeiro lugar em leitura, matemática e ciências, superando todos os países da OCDE e os demais países participantes.

O Pisa “Programme for International Student Assessment”, da responsabilidade da OCDE, testou o desempenho dos alunos de vários países nos exames de proficiência em leitura, matemática e ciências. Esses resultados são muito aguardados pelos países participantes, pois revelam como está o aprendizado dos alunos com 15 anos de idade, fazem um ranking de países e mostram sua evolução ao longo do tempo. O que mostram esses resultados? Que precisamos melhorar, e muito nossa educação, seja nas escolas particulares como nas públicas.

Por esta razão resolvemos oferecer aos brasileiros, não apenas um curso do idioma chinês, como também a chance de estudar em uma escola pública ou particular de segundo grau, na China.

Grande Muralha da China