:Blog DW Brazil:
Arquivo de dezembro de 2010

Estudar Alemão: Um bom emprego em uma empresa alemã ?

Postado por em 30/dez/2010 - Sem Comentários

O idioma alemão é muito importante para engenheiros e pessoas que queiram trabalhar em multinacionais de origem alemã, suiça ou austríaca.

Muitos não sabem, mas o maior complexo industrial alemão, fora da Alemanha, é em São Paulo.

A DW Brazil oferece na Alemanha e na Áustria, além dos cursos de verão e de curta duração para jovens e adultos, cursos super intensivos para executivos. Um programa bastante procurado são os cursos com estágios remunerados em empresas na Alemanha para universitários.

Uma Profissão de Futuro

Postado por em 29/dez/2010 - Sem Comentários

Por que estudar Hotelaria ?

A área de hotelaria e turismo contribui com mais de 4 trilhões de dólares ao mercado mundial.

Isto quer dizer que são milhões de empregos mundo afora. Hoje, uma em cada nove pessoas trabalha na área de hospitalidade (turismo e hotelaria). É a  área que mais cresce mundialmente. Esta é também uma das razões porque a indústria hoteleira está cada dia mais exigente e quer empregados com melhor conhecimento e esperiência na área.

O Bacharel de Turismo e Hotelaria é o profissional responsavel por administrar, trabalhar e prestar consultoria especializada para estabelecimentos turísticos tais como hotéis, hospedarias, pousadas, resorts, spas e restaurantes.

Profissão de Hotelaria e Turismo: Pontos Positivos

O Brasil levando em conta seu tamanho e potencial turístico ainda é um pais subexplorado no que diz respeito ao turismo. A cada mês dezenas de novos hoteis estão sendo abertos por todo o território ( principalmente nas praias do Nordeste e nas regiões frias do Sul ) e a carência de profissionais especializados em hotelaria e turismo é muito grande.

Há também uma grande procura por profissionais especializados na gestão e organização de grandes eventos tais como convenções, exposições e feiras, em especial feiras agropecuárias no interior do Brasil.

Profissão de Hotelaria e Turismo: Pontos Negativos

O principal ponto negativo da carreira em hotelaria e turismo é a necessidade de dominar e ser fluente em idiomas. Dominar o Inglês é pré-requisito, dominar o Espanhol é bem interessante e dominar uma terceira lingua pode fazer toda a diferença.

Do ponto de vista pessoal, quem não tiver um perfil calmo, facilidade de adaptação e sociabilidade deve fugir da carreira de hotelaria,  já que o contato humano direto é inevitável.

Meu primeiro post

Postado por em 14/dez/2010 - Sem Comentários

Olá. Meu nome é Camila e esta é a minha primeira postagem. Ainda não viajei. Em fereveiro vou pra Toronto, Canadá, e estou bem nervosa, rs. Ainda estou me familiarizando com o blog. Beijos